Enquanto cristãos ao redor do mundo se preparam para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, uma época de alegria, esperança e paz, cristãos no Irã enfrentam uma realidade muito diferente.
Em 2025, o governo iraniano intensificou a repressão contra os seguidores de Jesus, especialmente aqueles que se converteram do islamismo ou participam de cultos em igrejas domésticas. O simples ato de orar, celebrar a ceia, batizar recém-convertidos ou reunir-se com outros cristãos tem sido tratado como crime no Irã.
Pelo menos 26 irmãos e irmãs em Cristo celebrarão o Natal em prisões por todo o país. Eles cumprem penas por sua participação em igrejas domésticas. Dentro das prisões, muitos enfrentam privação de cuidados médicos, pressão psicológica para renunciar à fé, interrogatórios sobre suas crenças e, às vezes, abusos físicos.
Nesta época de luz, lembramos que o próprio Cristo prometeu que enfrentaríamos dificuldades por amor ao seu nome, mas que ele caminharia conosco mesmo nos momentos difíceis. Convidamos a igreja brasileira a ajudar nossos irmãos e irmãs no Irã que vivem essa realidade. Por meio da oração, ajude-os a lembrarem-se dessas verdades de esperança em Deus.
Mais em: https://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/cristaos-celebram-natal-na-prisao-no-ira/